Nesta segunda-feira (9), a Assembleia Legislativa do estado deu início ao projeto “Natal de Portas Abertas”, proporcionando à população uma série de eventos que começou com a inauguração da iluminação especial da sede do Poder, em Porto Velho.
A decoração natalina, que transforma o espaço em um verdadeiro conto de fadas, abrange desde árvores de Natal imponentes até iluminações que remetem a símbolos tradicionais da festividade. Os visitantes podem desfrutar de caminhada encantadora, passando por arranjos que enaltecem a cultura local e promovem um clima de confraternização e alegria.
O presidente Marcelo Cruz destacou que a participação de todos os deputados para a realização do evento, afirmando ainda que o espírito natalino deve ser sempre valorizado por pregar a união de todos e destacou a importância da união da comunidade neste período festivo. Ele enfatizou que o “Natal de Portas Abertas” é uma oportunidade para que todos os cidadãos possam celebrar juntos, independentemente de suas crenças religiosas, promovendo a diversidade e a inclusão.
O evento, que contou com a presença de autoridades locais, cidadãos e famílias, foi preencher as ruas com luzes, cores e a magia típica desta época do ano.
O prefeito eleito Léo Moraes, além de outras autoridades, prestigiaram a festa, que contou com a apresentação dos corais Vozes do Legislativo, com servidores da Casa e da Igreja Metodista Wesleyana, além de queima de fogos. Outro destaque foram as projeções de imagens 3D no prédio da Assembleia. As imagens projetam temas natalinos e ainda a história de Rondônia, em vídeos de três minutos cada, que serão apresentados todas as noites no local, a partir das 20 horas, com intervalo de meia hora entre eles.
Para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa da população, durante os finais de semana, terão visitas guiadas ao plenário da Casa de Leis. Nesse local, ocorrem as votações de projetos que impactam a vida dos rondonienses. Outro espaço a ser visitado é a presidência do Poder Legislativo. Os tours pelo interior da Casa de Leis terão duração de 30 minutos e serão conduzidos por servidores da Assembleia. Eles explicaram todo o funcionamento do processo legislativo.
da Redação/CN