Início RONDÔNIA Surgimento de 10 casos de Covid-19 obriga Santa Casa suspender visitas no Hospital Regional de Vilhena

Surgimento de 10 casos de Covid-19 obriga Santa Casa suspender visitas no Hospital Regional de Vilhena

0


Com o aumento preocupante de casos de Covid-19 na região, a Santa Casa de Misericórdia de Vilhena decidiu suspender temporariamente as visitas a pacientes internados no Hospital Regional de Vilhena. A medida é uma resposta preventiva à notificação de 10 casos da doença entre os pacientes internados, nas alas médicas, UTI, Pronto Socorro e parcialmente na maternidade, permitindo somente a presença de acompanhantes usando máscaras, protegendo tanto os hóspedes do hospital quanto seus familiares e a equipe de saúde.

A decisão anunciada nesta semana reflete a crescente preocupação com a propagação do vírus, especialmente em ambientes hospitalares onde a vulnerabilidade é maior. O hospital está seguindo rigorosamente as orientações das autoridades de saúde, priorizando a segurança de todos os envolvidos. Foram 10 casos diagnosticados nos últimos dias em pacientes internados na unidade. O objetivo da medida é proteger os enfermos, visitantes e profissionais de saúde.

Segundo informações da diretoria da Santa Casa ressaltou que, a suspensão das visitas é uma medida provisória e deve ser temporária e que será reavaliada conforme a evolução do cenário epidemiológico na cidade, visando interromper uma possível disseminação da doença.

Além disso, o hospital está intensificando os protocolos de sanitização e monitoramento para evitar a transmissão do vírus.

A Santa Casa informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas, como o uso de equipamentos de proteção por parte de todos os profissionais do hospital e os cuidados protocolares em casos de alerta de Covid 19 e pede a compreensão da sociedade no sentido de colaborar, não indo ao hospital sem necessidade.

É fundamental que a população continue adotando medidas preventivas, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social, contribuindo para a redução do número de casos e, assim, permitindo a normalização das visitas no hospital o mais breve possível.

Fonte: Redação/CN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile